quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Crítica: Sully - O Herói do Rio Hudson


Tom Hanks está de volta nas telonas, baseado numa história real

Para evitar uma tragédia aérea, Sully arrisca a vida de passageiros para sobrevivência

                                                                                                       Guilherme de Moraes Corrêa

   Chesley B. "Sully" Sullenberger III (Tom Hanks) é um piloto que salvou pessoas em pouso arriscado e inteligente no Rio Hudson, o Airbus A320, 155 vidas foram salvas. Em um primeiro momento, quando soube desse novo filme, envolvendo Hanks, sou suspeito para falar que eu adorei a trama.
      É um suspense biográfico muito inteligente, baseado na biografia do piloto/comandante Sully, em uma produção e direção de Clint Eastwood, que também é um dos meus diretores preferidos, pelo ótimo trabalho em manter um estilo com técnicas muito diferente a cada produção ou direção.
     Aconteceu em 15 de Janeiro de 2009, o pouso de emergência no Rio Hudson, que provocou um escândalo na mídia, quando foi questionado a falta de perspectiva profissional em relação ao extinto e experiência fala mais alto, na hora de evitar um acidente.
    Chesley, chega a questionar a própria sanidade mental, duvidando do seu pouso inesperado, ele afirma 'O voo 1549 não foi uma viagem de apenas cinco minutos. Minha vida inteira me levou até aquele rio', o que é bastante pessoal e pela experiência, evitou todas as maneiras de pousar adequadamente, já que não ia dar tempo, o Airbus A320 iria cair à qualquer momento!
      Eastwood nos faz voltar no tempo, exatamente uma reconstrução de todo aquele momento da vida do Sully, que trás um roteiro empolgante, misterioso, prático de uma reconstrução de algo real, ainda que ouve uma pequena falta de diálogo dos passageiros o envolvimento desses não é o foco da história, mas achei que ficou a desejar essa parte da trama.
    E Tom Hanks sempre fica com aqueles papéis suspeitos e esquisitos, relembra a perdição em Forrest Gump, Náufrago e entre outros. E Sully, não é muito diferente, a solidão e ter de arriscar a própria vida para salvar 155 passageiros de uma grande tragédia. 
     A história tem umas reviravoltas, alguns flashes da vida do Sully, antes do voo 1549 e depois é um tribunal da justiça questionando o pouso arriscado, que trás suspeita pela idade dele, se ele bebeu antes, tudo dentro de uma rigorosa realidade de Nova York.
     Ele vai até o fim, por justiça de que era única saída, a sobrevivência dos passageiros, com a única ajuda de seu parceiro de voo, o co-piloto Jeff Skiles (Aaron Eckhart) que está ótimo na trama também, que prova de Sully fez o seu melhor, ainda que muito arriscado, aprovando que ele tem experiência.
     Recomendo muito esse filme e quem puder ler a versão com mais detalhes, a Editora Intrínseca lançou o livro que deu origem ao filme, com mesmo título, com a ajuda de Jeffrey Zaslow, é muito interessante, todo um acontecimento no ponto de vista do piloto.
      Diferente do ponto de vista da mídia que considera um herói que arriscou, mas conseguiu salvar, a verdadeira história é que ele fez o certo e não gosta muito de considerá-lo como um herói, a especulação é um pouco diferente da realidade, ninguém questionou os sentimentos e nem soube.

VEJA FOTOS, TRAILER E VEJA ONDE ENCONTRAR O LIVRO:
























PREÇO NA LIVRARIA CULTURA:

R$ 39,90


SINOPSE

A história de um piloto e o audacioso pouso de um Airbus A320 no rio Hudson, em plena Nova York - um ato heroico que salvou mais de uma centena de vidas.

Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou um pouso de emergência notável quando o coman-dante Chesley Sullenberger, um piloto com mais de vinte mil horas de voo, habilidosamente deslizou o avião da US Airways sobre o rio Hudson, em Manhattan, salvando todas as 155 vidas a bordo. Poucos minutos de-pois de decolar do aeroporto LaGuardia, o voo 1549 ganhava altitude quando a fuselagem estremeceu. Ao colidir com um bando de pássaros, o avião perdeu ambos os motores. O sangue-frio do piloto não apenas evi-tou uma enorme tragédia, mas o transformou em herói.

O incidente, que na época ficou conhecido como "O milagre do rio Hudson", inspirou o comandante Sullenberger a contar a própria história: uma trajetória de dedicação, esperança e prontidão, que revela as im-portantes lições aprendidas por ele na infância, durante o serviço militar e depois, trabalhando como piloto da aviação civil.

DETALHES DO PRODUTO

Tradutor: MARTINS, ALEXANDRE
Tradutor: RAPOSO, ALEXANDRE
Origem: NACIONAL
Editora: INTRINSECA
Assunto: Biografias
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano: 2016
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788551000748
 ISBN: 8551000748
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23,00 cm
Largura: 16,00 cm
Comprimento: 1,50 cm
Peso: 0,44 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 256


O FILME, JÁ ESTÁ EM PRÉ-VENDA NA LIVRARIA CULTURA:

EM DVD: R$ 39,90

BLU-RAY: 69,90



SINOPSE

No dia de 15 de janeiro de 2009 o comandante Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks) e seu copiloto (Aaron Eckhart) iniciam a rotina de mais um voo que quase terminaria em uma tragédia. O comandante Sully, através de um ato de extrema coragem e habilidade, consegue pousar seu avião nas águas geladas do rio Hudson, salvando a vida de todos os 155 passageiros. Mesmo ele sendo exaltado por sua habilidade como comandante, uma investigação minuciosa ameaça destruir sua reputação.

EXTRAS (BLU-RAY)

Volume: 1 Conteúdo:

Sully Sullenberger - O Homem Por Trás Do Milagre - A diferença entre o desastre e a salvação dependiam do caráter do homem que tinha o controle. 
Momento Por Momento: O Aviso Sobre O Desastre No Rio Hudson - Comandante Sullenberger, copiloto Jeff Skiles e o controlador de tráfego aéreo Patrick Harten contam em detalhes como foram os 208 segundos do voo 1549. 
Com A Água Até O Pescoço: As Filmagens De Sully - O diretor Clint Eastwood e os produtores Frank Marshall e Allyn Stewart revelam como foi o mergulho do voo 1549 no rio Hudson e como esse momento foi capturado para o filme.

E aqui foi mais uma crítica de um filme muito bom que bem no final do ano de 2016, antes do Natal, você poderá assistir em breve no formato digital, não sei, não me lembro, se já tem para os clientes NET, no Now... verifiquem...!

Espero que tenham gostado, daqui à pouco tem mais novidades por aqui...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário