quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cuidado: Acessou, invadi sua vida! (Crítica Exclusiva)


Trama do filme é boa em termos de tecnologia, mas com desfecho sem graça

Pierce Brosnan está de volta nas telonas em um ótimo suspense tecnológico!

                                                                                                       Guilherme de Moraes Corrêa

     'Invasão de Privacidade" (I.T.), é com certeza aquele filme que vai te deixar com muita raiva, medo e com certeza vai estar na pele do Mike Ryan (Pierce Brosnan) que é um homem de negócios bem-sucedido, sim o personagem principal é um homem de família da classe A, então não precisa dizer muita coisa sobre isso: ele tem de tudo o bom e do melhor.
    A medida que o filme já começa com a trama envolvendo o nosso vilão Ed Porter (James Frecheville), que tem um perfil muito parecido com o vocalista da banda Nine Inch Nails, o Trent Reznor, em várias cenas parecia muito ele, enfim o ator soube interpretar muito um hacker/psicótico na trama, apesar de revelar muito rápido as intenções dele, deixando de lado sem muitas surpresas.
      A entrada do vilão na vida do herói até deu boas impressões, por ser o cara que melhorou toda a tecnologia, a internet, aplicativos de câmeras pela casa, só que não deixou muito escondido para o espectador, revelando muito rápido que o Ed Porter começa a ter acesso à casa de Mike e assediar a filha dele, tomando a vida dele através da invasão de um hacker.
      A trama lembra um pouco da série "Black Mirror" em alguns aspectos, mas nem comparação com uma série muito boa sobre distopias, realidades alternativas no plano da ficção que deixa de ser quando a coisa toda está muito próxima da nossa realidade.
     A realidade no filme é mais fria e bem possível de acontecer com essas famílias muito sucedidas que acham que todos os técnicos de informáticas não tem "intenções sombrias", o filme é sim um alerta porque ele trata desse plano de que hackers são pessoas insanas, perigosas, assassinas e muito antissociais.
      O roteiro é muito bom, mas o desfecho dele poderia ser melhor, sem muitas surpresas e até meio óbvio do ponto de vista de ser um filme, até clichê, isto é muito comum na vida de crítico de cinema, mas recomendo mesmo assim pela trama em si, mas já sabem o final não é lá grande coisa.

VEJA O TRAILER, FOTOS E VÁ AO CINEMA CONFERIR COM CERTEZA:













E aqui foi mais um crítica de um filme de suspense que gostei muito, menos o final! E só que isto não deixa de ser uma boa trama do filme todo e cuidado com a INVASÃO DE PRIVACIDADE na ERA VIRTUAL...onde você posta tudo na REDE SOCIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário