quarta-feira, 8 de junho de 2016

CRÍTICA (+18) - Enfield Poltergeist: o outro horripilante caso dos Warrens


James Wan está de volta em "Invocação do Mal 2" e não perde a linha na trama!

Lorraine e Ed Warren, 7 anos depois do 1° caso, estão de volta num caso no final da década de 70

                                                                                                       Guilherme de Moraes Corrêa

   Desde muito tempo venho analisando os filmes desse diretor: James Wan e confesso que ele consegue fazer filme de terror/horror com um toque de homenagem aos filmes do gênero da história, sempre inovando na tecnologia, efeitos especiais de arrepiar o couro cabeludo!
     Antes de conferir o novo filme na Pré-estreia exclusiva e temática, lá no PlayArte Marabá, começo contando que tive que conferir novamente "Invocação do Mal" (The Conjuring), porquê fazia tempo que não assisto esse filme, acho que na época assisti duas vezes. E agora, revendo, pude relembrar a história.
     E Annabelle é uma história à parte da boneca demoníaca, que também não deixa de ser um bom filme, apesar de não ter conexão alguma com os Warrens, até porque é uma das primeiras histórias envolvendo a boneca, até chegar nas proteções contra o Mal e ainda não faz referência alguma, ou seja, ainda tem muita coisa para ela chegar a ser protegida atrás do vidro na casa deles.
     E então o blog "O Sonho do Cinema" foi convidado a conferir "Invocação do Mal 2" numa Pré-estreia exclusiva no PlayArte Marabá, perto da Estação República... E que foi horripilante, divertido e cheio de pesadelos! E foi como entrar no labirinto da HORA DO HORROR DO HOPI HARI/HORA DO TERROR DO ANTIGO E EXTINTO PLAYCENTER, como nos bons tempos.
    E foi uma organização da Warner Bros. Pictures Brasil, sites patrocinadores, PlayArte e entre outros, um passeio pela casa mais assombrada por espíritos malignos, já foi tão visual, artístico e cheio de pistas de como vai ser a sessão. E deixo claro aqui, fiquei com muuuuuuuuito medo da FREIRA DEMONÍACA que tirou foto comigo, ela era muito esquisita, silenciosa, assustadora que realmente, conferindo o filme...é uma das coisas mais horríveis da trama, confesso que fiquei até com medo depois de ver ela lá fora esperando para mais sessões de fotos ou me assustar mesmo!
      E voltando ao filme "Invocação do Mal 2" ( The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist), mantém o mesmo ritmo do 1° filme, só que mais forte a presença do Mal, roteiro bom, história cheia de referências da época, fotografia, efeitos especiais e dessa vez a trilha sonora está incrível, gostei muito de ver isto.
      E isto é tão rico no gênero, que o público vê até boas cenas, ótimas atuações e não cai no clichê de filmes de horror/terror, tudo é inesperado as cenas de susto e James Wan, consegue manter um ritmo de continuação tão pensado que não distorce a ideia principal.
       Nessa trama Ed Warren (Patrick Wilson) e Larraine Warren (Vera Farmiga) estão de volta, depois de 7 anos, o caso que abalou a mídia no fim da década de 70, foi até comparado como o caso Amityville de Enfield. E dessa vez fazem uma viagem até a Inglaterra para tentar salvar Janet Hodgson (Madison Wolfe) que é atormentada por espíritos não humanos e sua família corre perigo.
      E tudo começa com uma simples brincadeira com tabuleiro de Ouija, pra variar, é o que eu digo para mim mesmo, não vai invocar espíritos com essa brincadeira idiota, enfim, só que isto não envolve no decorrer da história, é só uma ideia para início.
       E aí começa a trama de atividades paranormais, muito comuns na casa, objetos velhos, barulhos, movimentos estranhos, cheiro de carne podre, pesadelos dos mais diversos, coisa que o espectador já está acostumado ver em filmes desse gênero, só que com um acréscimo de ideias novas, filmagens com efeitos especiais incríveis e coisas vão assustar cada um pela casa em diversas versões do Mal.
      É incrível como James Wan consegue trazer os apetrechos de objetos bizarros, antigos e lendas urbanas da época que fazem as pessoas lembrarem da infância, para quem viveu na época dos anos 70 e fazendo boas referência ao visual gótico, para quem gosta.
      E sim, vá acompanhado, porque assistir "Invocação do Mal 2", sozinho do cinema, é para sair todo arrepiado ou não terminar nem de ver o filme todo e mais, se você se arrepiou inteiro no 1° e Annabelle, esse consegue manter o horror mais visual e muita coisa põe em risco a vida da família Hodgson e será que dessa vez os Warrens vão conseguir espantar o Mal e saírem ilesos? Amanhã, pegue o terço, reze para sair inteiro da estreia!

CONFIRAM AS FOTOS DA "PRÉ-ESTREIA EXCLUSIVA DO 'INVOCAÇÃO DO MAL 2', cuidado contém atividades demoníacas - cenas fortes (PLAYARTE MARABÁ - Estação República):



























FOTOS do filme, confira e sinta o MAL e pense bem antes de entrar na sessão:


ESTÁ ROLANDO ALGUMAS MARATONAS no dia de hoje, corre que dá tempo de rever:


JANET


ED


LORRAINE


Uma foto do guarda-roupa da minha irmã, ela ficou com medo, porque o meu é ao lado e tem um cabide temático da minha fantasia de FREDDY...viu só como a pessoa é doida...!!!

























































VÁ relembrar ainda essa noite, se tiver coragem, o 1° filme, para entrar no clima ATERRORIZANTE: 



CONFIRA, com EXCLUSIVIDADE um vídeo do que ocorreu lá no PLAYARTE MARABÁ, uns doidos lá, fazendo EXORCISMO...rsrsrsrs (risada maligna):


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA CRÍTICA...em breve, atrasado, para combinar com Alice, estou atrasado, não é desculpa, é proposital mesmo...FIQUEM DE OLHO...!!!

CUIDADO que a FEIRA VAI PEGAR VOCÊ HOJE...pelas pernas e levar para o INFERNO!

Brincadeirinha... :)

3 comentários:

  1. Adorei! ♥
    Estou louca para ver esse filme, e pelo visto não sou só eu. Invocação do Mal 2 é um dos filmes mais aguardados do ano, e não é por menos.
    Eu já queria assistir Invocação do Mal 2 porque gostei muito do primeiro filme e porque adoro a Vera Farmiga e o Patrick Wilson juntos. Depois que vi o trailer só tive mais certeza ainda de que era isso o que eu queria.
    Ainda não fui ao cinema assistir, mas pretendo fazer isso o quanto antes. Claro que depois de relembrar Invocação do Mal rsrs
    Está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Origado, Blog Lado Escuro. Fico feliz de ter gostado de ler a crítica foi realmente incrível. E ainda mais agora que teremos em Outubro desse ano, Os Aquivos de Ed e Lorraine Warren pela Darkside Books...quando vi...quase tive um treco...até lá, quero muito conhecer as verdadeiras histórias que inspiraram os filmes e o que vai veremos ainda...James Wan é demais...

      Excluir
    2. Origado, Blog Lado Escuro. Fico feliz de ter gostado de ler a crítica foi realmente incrível. E ainda mais agora que teremos em Outubro desse ano, Os Aquivos de Ed e Lorraine Warren pela Darkside Books...quando vi...quase tive um treco...até lá, quero muito conhecer as verdadeiras histórias que inspiraram os filmes e o que vai veremos ainda...James Wan é demais...

      Excluir