quarta-feira, 13 de abril de 2016

Crítica Especial: De volta à selva com Mogli...


Versão Live-Action de Mogli - O Menino Lobo chega para ficar à partir de amanhã

A dimensão desse filme, mostra um outro olhar e o amor do homem na selva

                                                                                                        Guilherme de Moraes Corrêa

    Mogli - O Menino Lobo (The Jungle Book) chega amanhã para todos voltarem a magia da selva, já que a Disney mais uma vez fazendo uma versão de filme, baseado no animação, com uma adaptação um pouco diferente, num tom mais filosófico da história.
    E sem dúvida alguma você, futuro espectador vai mergulhar na trama que gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.
   O que eu gostei nesse filme foi a ótima interpretação do garoto Neel Sethi, único personagem humano e em carne e osso, já que os animais são em live-action, além de ter a cara dos atores e as vozes emprestadas para eles. E um conselho, como vi em 3D e Legendado, prefiro que vejam na versão original, dá mais vontade de assistir e mantém a originalidade do filme.
    A versão dublada é mais para um público acostumado a ver filmes no estilo, por causa das crianças e só se você for daqueles que entende o que estou dizendo, é melhor Legendado. É impressionante o Tigre, vilão da história lembrar muito o ator que empresta a voz, Idris Elba é Shere Khan, outro também que lembra muito é o Urso Baloo que é o Bill Murray.
   E claro não podia esquecer de duas estrelas do cinema que emprestam a voz e a cara é igual nos animais que eu gostei muito dos efeitos especiais com eles nas cenas calmas e e ação: temos a Cobra, Kaa por Scarlett Johansson e a Pantera Negra, Bagheera por Ben Kingsley. E entre outros que você vai ver nas fotos abaixo e vai perceber essa semelhança. A tecnologia nesse filme é muito bonita, ainda que seja um pouco forçada em relação o fato de não ter muita coisa real.
   A magia do cinema não estraga isto, é fácil o encantamento dos olhos dos futuros espectadores pelo tamanho do enredo e a troca de diálogos inteligentes que fazem o homem pensar nas coisas que nós destruímos e continuamos assim. 
  A natureza é tão linda que sentimos um pouco de inveja do Mogli, por ele ter um coração puro, especial e é muito raro isto hoje em dia. Acredito que está história, seja no animação, neste filme ou até mesmo o original do livro é para mostrar para nós mesmo, os erros que cometemos com a Selva e nos preocupamos com a nossa própria sobrevivência e fugindo do natural e abraçando cada vez mais a tecnologia para aliviar os problemas, somos muito egoístas, está é a mais pura verdade.
  Somos os principais culpados e somos cada vez mais julgados com nossos erros com os ataques nucleares e naturais, trocamos o amor pela guerra, o filme relata um pouco disso, no fundo a mensagem vai além de tudo que você já fez ou deixou de fazer. Viva intensamente e reflita, poderíamos ter ainda o pacto com a natureza e os animais não é mesmo?
   Amanhã desvende, mergulhe, vá ao lado de Mogli e seus amigos, descubra a verdadeira aventura, descubra a sua vida e seus verdeiros instintos e no fim você pode ter um pouco de Mogli ainda para salvar o pouco que temos.

VEJA OS TRAILERS E AS FOTOS, APAIXONE-SE PELA SELVA:

































DUBLADORES INTERNACIONAIS (ORIGINAL):







DUBLADORES BRASILEIROS:






















Espero que tenha despertado algo em vocês, é REALMENTE MÁGICO esse mundo na SELVA, amanhã descubra que você tem o amor e a coragem que EXISTE em MOGLI - O MENINO LOBO...em breve mais críticas por aqui...não percam...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário