sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Crítica de Inaguração: Universo Cyberpunk - A Peluqueria II


Festa de Inauguração da Unidade II de A Peluqueria marcou o início de Fevereiro de 2016

Ambiente no estilo vintage, psicodélico e cyberpunk num salão de cabeleireiro

                                                                                                Guilherme de Moraes Corrêa

    Estamos em um tempo de grandes mudanças na nossa sociedade, seja ela brasileira ou até mesmo mundial. E que seja para melhorar a vida das pessoas ou simplesmente modificar a vida dela de uma maneira que pareça que estamos vivendo o passado (vintage) misturado com a realidade virtual onde tudo é bem próximo do universo cyberpunk. 
   Esse universo cyberpunk é muito presente em pleno século 21, que parece que cada vez mais parece que estamos muito além de talvez um "século 22" por causa da tecnologia de inovar aquilo que é e já foi "na moda" sendo visto de uma outra forma muito melhor e mais próximo de nós.
    Pensa em um lugar onde tem tudo...Pensou? Então, este lugar existe, para quem é de Guarulhos, um novo salão, na verdade uma segunda unidade, sabe salão de beleza e cabeleireiro? Aquele ambiente simples e normal que não tem muito atrativo visual? Você não acha que precisa de algo mais hipster, moderno?
    A Peluqueria já era conhecida em sua primeira unidade que fica na rua Anice, n° 234 - Picanço, que aliás ainda preciso conhecer a origem de tudo que eu experimentei na Unidade II, que fica na Rua Tapajós, n° 195. Foi exatamente no início de Fevereiro de 2016, em plena segunda-feira e na para falar a verdade, na minha ideia era só uma festa de inauguração normal, na minha maior inocência.
     E posso dizer, chegando lá, fiquei surpreso com tamanha a festa que estava rolando por lá e aí eu percebi que era muito além de um salão de cabeleireiro tradicional como todo mundo já passou por uma. Tive um complexo de paradoxos. Eu tinha acabado de entrar no ambiente dos filmes de ficção-científica onde tudo era surreal. E tive também a impressão de estar em um lugar bem antigo por conta das pessoas, estilos diferentes, desde o sapato até o corte de cabelo.
      A começar por conhecer pessoalmente o Wesley Almeida, o dono do local, só tinha visto ele pelo Facebook/Instagram de um cara bem diferente em termos de descontrair do homem tradicional que vemos pelo mundo, isto é bem raro em nossa sociedade. Pense em filmes de 007, Star Wars, Indiana Jones filmes que os atores estão aderindo a barba como estilo, pense no mais recente "O Regresso" com Leonardo Di Caprio, já que está na moda mesmo, mas sempre trazendo um estilo próprio e o cara até me causou um pouco de inveja (sim, eu confesso, kkkk).
  Enfim, ele parece uma mistura de tudo, um cabelo loiro tingido, rapado em estilo Moicano/Undercult, uma barba tingida de loiro, bem aparada, cheia e com um bigode desenhado em "estilo mustache", pelo que pude perceber, ele e a esposa que também é bem diferente, tem um corporal meio fisioculturista, mas não aqueles exagerados, só de porte grande. E a roupa era também bem diferente, com um jeans social, de camisa com estampa de onça, com suspensório caído, preso na calça, junto da camisa uma gravata preta borboleta.
     Já deu para perceber o "tipo" de cara que ele é né? Fora isto, o que é diferente é o uso do visual em suas tatuagens, piercings como a argola no meio do nariz, não julguem o cara pela aparência. Ele é um cabeleireiro e tanto, fora isto o cara também aprecia como hobby uns bons filmes e também é aquele cervejeiro que conhece os sabores e marcas, um "Edward Mãos de Tesoura Moderno".
      E vamos também falar da Katiane Silva, a esposa e mãe de 3 filhas com ele, cujos nomes são bem diferentes: Maria Luiza, Melissa e Penélope, o que chama mais atenção é a belas tatuagens e tem aquele bocão que me fez lembrar um pouco de Angelina Jolie. Também estava com aquele macacão no estilo da moda e tudo fica tão diferente nela que dá um visual de "mulherão"(que o Wesley que não me mate por esse elogio, kkkkk...tô fodido).
     E fora conhecer os donos desse salão que parecia mais uma nova balada em Guarulhos por conta de quadros, objetos, espelhos, escada, telão, balcão que parece um bar, que aliás é bem isto: salão de beleza para as mulheres e para os homens tem a área do bilhar, cervejaria, barbearia tudo ao estilo "O Poderoso Chefão".
     A luzes de leds, a marca "A Peluqueria" é bem bonito que me faz lembrar um pouco de ficção-científica criada por Philip K. Dick no romance "Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?" que deu origem ao filme de Ridley Scott, "Blade Runner: O Caçador de Androides", que com certeza você que gosta ou quer fazer um pacto com o universo "cyberpunk" lá eu tenho certeza de que você vai encontrar de tudo até do mais bizarro que existe nesse mundo chamado de "A Peluqueria", quem sabe a ideia poderia fluir através do visual de cabelo e maquiagem de um lugar como esse inspirado em algum filme de ficção-científica ou aquele que você mais gostou? (Eu então adoraria essa ideia maluca...aprova Wesley e Katiane?).
      A inauguração estava tão boa que pude reencontrar o meu "peluquero Darth Maul" da realidade, o Robson Santos que já teve um Salão Pub com a mãe dele, pulou para um local novo, Bárbaros Barbearia e agora está em A Peluqueria, unidade I, de uns tempos para cá...ele mudou o visual mais ainda, fez uma tatuagem nos olhos (o que é completamente louco) pintou a parte branca de preto, então por isto chamo-o de "DARTH MAUL". 
    Teve músicas das mais diversas entre atuais e antigas, desde rock clássicos às playlist de casamento e festa de 15 anos que rendeu uma boa festa do futuro misturada com o gosto artificial de anfetaminas que deu uma "vibe" bem psicodélica, não estou falando de drogas, estou falando de uma experiência cinematográfica e literária de maneira "artificial" que é bem mais saudável.
      O meu conselho é você leitor, precisa conhecer o salão com os próprios olhos, corpo e alma, porque lá você lida com outra realidade e muito profissionalismo de ponta, veja o InstagramFacebook e o Site de A Peluqueria e marque na agenda deles uma experiência que você jamais experimentou na vida, ainda preciso agendar a minha e avaliar a mudança no visual que estou querendo fazer e ver se aprovo o visual.
      E para finalizar, quero agradecer o carinho de todos pelos vídeo que vocês vão ver abaixo, as fotos da fotógrafa Luiza, minha irmã, pela atenção do Wesley Almeida, Katiane Silva e a todos que estiveram presentes nessa festa bonita e "diferentona", espero poder fazer parte desse time com futuros eventos, parceria, porque não é atoa que a gente encontra pessoas que gostam das mesmas coisas estranhas e esquisitas, isto é raridade das boas que não podemos deixar passar em branco.
        E o blog "O Sonho do Cinema" junto de "Condenados Por Livros" ainda tem muitas ideias para trazer neste salão, quem sabe novidades em literatura e cinema não tem uma ligação com tudo isto? Já imaginou esse "NIPE"...já posso até ver...

APRECIEM AS FOTOS E CONHEÇAM ESTE AMBIENTE INCRÍVEL:









QUANDO A FESTA ESTÁ MUITO LOKA, ATÉ AS FOTOS FICAM LOKAS...!!!



AQUI ENTRA O PARADOXO, É UM SALÃO DE CABELEIREIRO QUE FOGE DO TRADICIONAL, TRAZENDO UM ESTILO VINTAGE, BALADA...OLHA ESSA BOLA DE PISTA DE DANÇA E ESSES VI NIS COLADOS NA PAREDE... :o SHOW!!!






REPAREM NO "NIPE" DA DECORAÇÃO DESSE LUGAR MEU... :D




O "DJ" que mandou bem na FESTA MANO!!!


AQUI TUDO FICA MAIS CLARO QUANDO DIGO QUE ENTREI NO CENÁRIO DE "ANDROIDES SONHAM COM OVELHAS ELÉTRICAS" (FILME BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDROIDES):






ESSE CARA AÍ...É o PELUQUERO QUE mudou o meu visual para uma coisa mais SAMURAI/UNDERCULT, chamo ele de "DARTH MAUL" por causa da tattoo com esse ZÓIO PRETO!!!

ESSE É O Robson Santos (DARTH MAUL) da realidade :o

E esse é o DARTH MAUL do filme "STAR WARS - Episódio I: A Ameaça Fantasma", não que o cara de cima não parece com essa criatura do lado SOMBRIO DA FORÇA...kkkkk (parei...!)








Olha eu aí com a minha irmã...SOMOS "DIFERENTÕES".... <3












Meu pai e o Noah, sim ele é Tio-Avô...e é meu primo de 2° grau... <3







MOMENTO PSICODÉLICO E CYBERPUNK pode produção?










LUZES, SOM, DISTORCENDO A REALIDADE...de BLADE RUNNER... <3






















Minha prima (miga sua loka...!!!) é a mãe do NOAH... :D











Eu e meu pai com STYLE Robson Santos... \o/

































Irmã, prima e Katiane aproveitando o rolê/inauguração... :D










DEPOIS DA LOUCURA nesse universo alternativo, o doido do Wesley resolveu fazer discurso, subindo NO BALCÃO com a esposa...hahahaha...FOI SHOW...!! (Perigo)





















CONFIRAM ESSE VÍDEO MUITO DAORA, EU APAREÇO LÁ...tô FAMOSO!!!


Bom, espero que tenham gostado do texto, das fotos e do vídeo incrível, EM BREVE...novos projetos envolvendo LITERATURA, CINEMA, BAR, SALÃO DE CABELEIREIRO, BARBEARIA....uma MISTURA de CULTURA POP & MODA...no estilo de SAMPA:

Em Guarulhos pode ser que esse ponto vire um "ESTILO CINETHESIA que costuma acontecer no ALMIRANTE 9 DE JULHO ao lado de grandes parcerias com editoras de livros DARKSIDE BOOKS, EDITORA ALEPH para descontrair cada vez mais a NOSSA REALIDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário