quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

2° CRÍTICA ANÁLISE (SEM SPOILERS) - EPISÓDIO VII

Episódio VII está na terceira semana consecutiva de liderança nas bilheterias brasileiras

Trama agrada fãs e novatos nessa nova era do STAR WARS e seu universo expandido

                                                                 Guilherme de Moraes Corrêa

     O Despertar está quebrando diversos recordes mundiais – maior abertura de todos os tempos e maior arrecadação em tempo recorde - STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA tem tido um desempenho estelar nos cinemas brasileiros. Pela terceira semana consecutiva, desde a estreia em 17 de dezembro, o lançamento tem permanecido em primeiro lugar no Brasil como o filme mais assistido pelo público brasileiro. Já são mais de 5 milhões de ingressos vendidos e uma arrecadação de R$ 84 milhões, a segunda maior de um filme lançado em dezembro.
     Mais de 1000 salas de cinemas em todo o país estão exibindo STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA nos formatos 2D, 3D, 4D e IMAX 3D. O lançamento tem sido elogiado pela crítica especializada por estar atraindo novos fãs e agradando quem já gostava da saga. Mundialmente, STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA superou US$ 1,5 bilhão em bilheteria em apenas 18 dias - um recorde - sem ainda ter estreado na China.
     Depois de conferir na cabine de imprensa no dia 16/12/2015 e na estreia com minha família no dia 17/12/2015 e pretendo ver mais algumas vezes por ser um filme muito divertido e cheio de mistérios que tenho certeza de que os espectadores, fãs não conseguiram pegar os detalhes que ficaram sem respostas num primeiro momento.
   STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA, foi tão bem recebido pelo público fã, novatos e críticos que até então tínhamos dúvida de que alcançaria algum recorde mundial um tempo atrás antes de estrear. Até que estamos em Janeiro e está cada vez mais nos surpreendendo tanto nos E.U.A. que já está quase ultrapassando a franquia Avatar, só de ter ultrapassado o recorde de 10 anos de Titanic, já não teremos muitas dúvidas sobre isto.
     No Brasil ainda não chegou a ultrapassar o primeiro lugar, mas está chegando perto de ultrapassar MAD MAX: Estrada da Fúria, enfim, voltando em uma galáxia muito, muito distante, o que escrever sobre STAR WARS - EPISÓDIO VII? Acredito que não deveria falar tão bem ou tão mal dessa produção, até porque ainda temos muitas coisas pela frente, afinal é uma nova trilogia né gente.
     Para você que chegou de paraquedas no cinema e nunca viu nenhum filme, livro, HQ ou game do universo expandido do STAR WARS e quiser conhecer um pouco mais, é bom estar preparado para uma boa "maratona geek": Em primeiro lugar, você deve começar pelos filmes do Star Wars pela ordem que foi lançada comece pelos episódios IV, V e VI e depois pelo I, II e III, acredito que vão entender por que.
     E para quem quiser aprofundar-se no universo expandido é bom ter técnica para boas leituras, meu conselho é começar pela Trilogia Clássica STAR WARS (Editora Darkside Books), a novelização dos episódios IV, V e VI. Depois pode ir para a expansão de livros trazidos pela Editora Aleph: comece com Star Wars Legends: Kenobi (John Jackson Miller) que conta uma história secreta do Obi-Wan entre os episódios III e IV. E em seguida pode conhecer outras histórias aleatórias que valem muito a pena.
    A Trilogia THRAWN de Timothy Zahn (O Herdeiro do Império, A Ascensão da Força Sombria e O Último Comando), foi um dos primeiros na década de 70 a continuar STAR WARS, era considerados até então os verdadeiros episódios VII, VIII e IX, até a Disney comprar a LucasFilm e considerou tudo LEGENDS, que são histórias contadas na fogueira como lenda, mas não deve ser dispensada, até porque são essenciais para qualquer fã. A Ed. Aleph também trouxe outros LEGENDS como: Sombras do Império (Steve Perry), Troopers da Morte (Joe Schreiber) e Provação (Troy Denning). 
    E também existem alguns livros da Editora Aleph que fazem parte do original, que são chamados de cânone que são: Star Wars: Tarkin (James Luceno), Um Novo Amanhecer (John Jackson Miller) e um novo livro que já serve para entender a jornada para o DESPERTAR DA FORÇA, que vai ser uma trilogia, o primeiro volume já está nas livrarias, chama-se: Star Wars: Marcas da Guerra (Chuck Wendig), faz parte da trilogia Aftermath. Lendo alguns desses livros você consegue identificar personagens, mistérios sobre Luke Skywalker, Princesa Leia e Han-Solo.
     E claro tem tudo um início para chegar até Ray (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron(Oscar Isaac), Kylo Ren (Adam Driver), BB-8, Maz Katana (Lupita Nyong´o) e os mistérios que permeiam aos personagens clássicos que mudaram tanto depois de 30 anos, afinal o filme mesmo tem um desfecho bem surpreendente e cheio de novas perguntas. E não vamos ter que esperar até 2017 para o episódio VIII, este ano em 16 de Dezembro de 2016 tem um filme que se passa entre os episódios III e IV, um derivado, uma antologia que tem o nome de ROGUE ONE (sem título em português ainda), mas deve ser ESQUADRÃO ROGUE, é tipo um "Guardiões da Galáxia" da Marvel que vai contar a história de personagens prontos para destruir os planos imperiais na construção da I Estrela da Morte.
     O Despertar da Força é um filme cheio de efeitos especiais incríveis, cenários reais, robôs, naves, criaturas estranho e claro atores muito bons nos novos personagens, vá matar saudades de R2-D2, C-3PO, Chewbacca, dos atores clássicos em seus papeis icônicos como Harrison Ford, Carrier Fisher, Mark Hamill. O filme que tem o maior repeito criador George Lucas com um toque renovado para a coquista de novos fãs por J. J. Abrans nessa trama que não tenho a menor dúvida que isto não aconteceu, pelo contrário abraçou muitos novatos e os fãs dos clássicos nem posso dizer o quanto gostaram como puder observar enquanto o filme estreava.
       Esperamos que venha mais em ROQUE ONE, Episódios VIII e IX, porque a "era despertar" foi apenas um começo e ainda temos o muito que aprender sobre o lado sombrio e o lado luminoso da FORÇA e que ela esteja sempre conosco.

VAMOS CONFERIR MAIS UMA VEZ AS FOTOS DESSE FILME ÉPICO?!







































**FOTOS E VÍDEOS EXTRAS**

CABINE DE IMPRENSA































ESTREIA COM FAMÍLIA E AMIGOS:










PRAIA E NATAL:




































VÍDEOS EXTRAS:



ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, EM BREVE MAIS NOVIDADES POR AQUI...ABRAÇOS!!!

FELIZ 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário