terça-feira, 27 de outubro de 2015

CRÍTICA ESPECIAL: Filme CULT!


Às vezes temos que voltar dois passos para seguir a vida!

Um professor, “um Beatles” e uma jovem confusa pegam a estrada para encontra John Lennon

                                                                                          Guilherme de Moraes Corrêa

  Existem coisas na vida das pessoas que são pequenas, simples que no fundo são grandiosas maneiras de seguir em frente, uma boa estratégia de correr atrás dos sonhos, por isso “a vida é fácil, com os olhos fechados...”.
   A vida tem sempre um propósito, um mistério a ser decifrado, só depende de cada um, porque viver é bastante complicado se você for muito objetivo, egoísta, assim a estrada será cheia de obstáculos que não terão um significado da conquista.
  A sessão do filme “Viver é Fácil Com os Olhos Fechados”, Espanha, direção de David Trueba é uma ótima distração para sair do fluxo rotineiro de nossas vidas tão monótonas que chega a ficar sem novidades. Sabe aqueles filmes: “O amor não tira férias” e “As Vantagens de Ser Invisível”? Então, a ideia é mais ou menos parecida, dentro do contexto de uma mensagem para o espectador.
  A história se passa na década de 60, então já dá para perceber que o cenário, figurino, diálogo, personagens são totalmente voltados para um público mais “Cult”, que preferem aqueles filmes alternativos, menos divulgados, que fogem do padrão Hollywood/Comercial.
  A técnica de filme “Cult” segue uma ideia mais “artística”, “cinematográfica”, é um cinema mais trabalhado, que é o que deveria ser, mas do jeito que as coisas estão em Hollywood há muito tempo acabam sendo “clichês e perdem-se no contexto história para ser mais um meio de divulgar algum lançamento no mercado...”.
  E tem cinema para todos os gostos diferentes, diversificados em categorias para também trazer exatamente aquele tipo de público que realmente gosta de cinema, é o filme desta semana, que eu fui conferir com exclusividade para o Portal Guarulhos Empresas, como jornalista e sem dúvida alguma, fiquei realmente encantado com este filme em vários aspectos que valem os argumentos.
  Então eu vou escrever um pouquinho sobre o que você irá ver nos cinemas, nesta quinta-feira (08\10). Vocês facilmente vão apaixonar-se por Antonio (Javier Cámara), professor de Inglês, fã incondicional dos Beatles, também vão gostar do carismático Juanjo (Francesc Colomer), um adolescente de dezesseis anos que está fugindo do pai controlador e claro a misteriosa moça de vinte anos, Belén (Natalia de Molina), os três vão se esbarrar na vida para uma grande aventura: Encontrar John Lennon!
  Antonio é um homem já na idade, mas de alma jovem, sonhadora, persistente que quer muito encontrar, conversar e aproximar-se do seu ídolo John Lennon que está em Almería, gravando um filme, isto foi exatamente na época que ele havia se separado do The Beatles, a época de crises, Lennon sempre disse que queria mostrar a sua forma de arte, não só na música, também na literatura e atuar em cinema.
   Será que com um carro de porte pequeno, na cor verde-água com a companhia de Belén cheia de mistérios que não quer que ninguém saiba por que está partindo e Juanjo que está largando os estudos e de um pai muito autoritário, vão ter uma viagem tranquila rumo ao sonho louco de ver Lennon? Será mesmo esse o grande objetivo dos três?
   Isto você, futuro espectador, irá descobrir com a família, os amigos (as) ou parceiro (a), é uma sessão não apenas para ver um filme no cinema por entretenimento, claro este é o objetivo, só que neste caso, vai ser um pouco diferente, sair com um pensamento: “Será que tudo fica mais fácil viver com os olhos fechados?”, isto depende muito de como cada pessoa vê o mundo.
   Vai sair da sessão querendo rever várias vezes, vai indicar para os amigos, vai sair com aquela determinada cena com uma frase muito boa na cabeça ou até mesmo com aquelas canções dos Beatles como: “HELP” e “Strawberry Field Forever” por que são realmente coisas muito marcantes no filme. É isto, viver no mundo da Lua não é tão ruim assim e lembrem-se: Sejam vocês mesmo.

VEJAM AS FOTOS E O TRAILER E CORRAM QUE AINDA DA TEMPO DE CONFERIR NOS CINEMAS:

























E ESSE FOI MAIS UM FILME MUITO BOM PARA QUEM GOSTA DO VERDADEIRO CINEMA, QUE REALMENTE LINDO E DÁ VONTADE DE REVER MAIS ALGUMAS VEZES... LOGO MAIS NOVIDADES AQUI NO "O SONHO DO CINEMA"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário