sexta-feira, 14 de agosto de 2015

EXCLUSIVA: Vamos com TUDO em M.I.5


Para Ethan Hunt não existe nenhuma MISSÃO IMPOSSÍVEL neste 5° filme da franquia

Tom Cruise está sob situações extremas e medidas extremas sem dublês

                                                                                        Guilherme de Moraes Corrêa

       Missão Impossível trás sempre o impossível a cada novo capítulo. E o nosso herói Ethan Hunt (Tom Cruise) não perdeu aquele seu jeitão de agente que não põe um limite na própria vida diante das missões como agente da IMF e sua equipe.
     Missão Impossível: Nação Secreta (Mission Impossible: Rogue Nation) tem aquela abertura incrível que a produção costuma sempre caprichar desde os filmes anteriores sempre com aquele ar de melhorar na tecnologia e aquela trilha sonora original que é inesquecível, "TAN TAN TAN, TAN TAN TAN TAN", você reconhece só de ouvir está música.
     Para este tipo de franquia recheado de clichês cinematográficos e por ser aquele filme muito comercial em termos da divulgação de um sapato, vestido, terno, óculos de sol e principalmente motos e carros que só o nesta franquia é possível gostar, concluindo: este é um clichê bom!
    Por que um clichê bom? A cada capítulo apresentou uma MISSÃO IMPOSSÍVEL bastante perigoso e claro marca o filme. Por exemplo, voltando no 1° filme da franquia, quando Ethan tem de fazer uma cópia do disco rígido de um computador secreto da Missão e é preso na corda pela cintura e não pode fazer nenhum tipo de barulho e nem deixar cair nada, pois o sistema de alarme é muito rigoroso e reconhece até uma gota de suor no chão!
       Isto apareceu de diversas formas nos outros filmes em diferentes cenários e com obstáculos cada vez pior e isto que tornou a franquia com uma certa originalidade. Como o espectador há meses atrás já devem ter percebido em trailers do M.I. 5 e até um tipo making of da cena mais esperada do filme, parece ser a missão mais arriscada de Tom, ficar segurando com as mãos em um avião de guerra em movimento. Isto é, Cruise não tem dublê nesta cena! Oi, é isto mesmo, não existe uma barreira para ele, ele prefere sentir na pele do personagem Ethan que nada para ele é IMPOSSÍVEL.
      E parece que as situações extremas e as medidas extremas continuam arriscadas desde a última vez, no "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", só que bem pior desta vez e Ethan não pode contar só com sua equipe, ele vai tem de enfrentar até quem não é muito confiável no mundo de agentes e mocinhos misturados e infiltrados.
       Se você acha que a pior missão impossível é a cena do avião, está muito enganado é só a cereja do bolo! Sim, existem várias missões impossíveis que o Ethan e sua equipe enfrenta da melhor forma possível. É repleto de cenas de tirar o fôlego, barulho, explosões, surpresas incríveis que o espectador não terá tempo para respirar e muitos segredos serão revelados.
      Não tenho o que apontar como defeito, a direção também é do Christopher McQuarrie e pode acreditar porque este filme começa exatamente onde o anterior terminou o Ethan preparando a equipe para investigar o Sindicato. O que é esse Sindicato? E porque Nação Secreta? E você vai se divertir muito com o carismático agente Benji Dunn (Simon Pegg) que é o agente que mais acompanha as loucuras do Hunt. E vai ficar apaixonado e desapontado com as atitudes da agente Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) que não sabemos se poderemos confiar ou não.
     Vai rever os outros agentes como: Willliam Brandt (Jeremy Renner) e Luther Stickell (Ving Rhames), vilões novos e outros agentes, o filme está mais complexo e uma visão mais ampla do que é a IMF, CIA, infiltração, traição e principalmente a confiança.
     A estreia foi dia 13/08, o blog O Sonho do Cinema e jornalista do jornal Metrópole Guarulhos foi conferir o filme na pré-estreia para imprensa e aprovou filme, pois as SITUAÇÕES EXTREMAS E MEDIDAS EXTREMAS precisam ser testadas no público, não temos dúvida que será um sucesso de bilheteria neste fim de semana de estreia.

Conheça mais sobre o jornalista Guilherme:


VEJAM FOTOS E TRAILERS SOB MEDIDAS E SITUAÇÕES EXTREMAS ANTES DE CONFERIR NO CINEMA MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ:






EM 1996 ERA SÓ O COMEÇO...


EM 2000 AS COISAS COMEÇARAM A FICAR COMPLICADAS...


EM 2006, A VÍTIMA É O AMOR...


EM 2011, NUNCA É TARDE PARA SER IMPOSSÍVEL...


2015 CHEGOU PARA MARCAR UM AUGE DO MISSÃO!















JAMAIS SEJA INTIMIDADO...!






























































O 5° FILME DA FRANQUIA PASSA-SE NESTE LOCAIS INCRÍVEIS E RECHEADAS DE SURPRESAS DE ARREPIAR:






E o jornalista do Metrópole Guarulhos/Blogueiro do O Sonho do Cinema, Guilherme e a minha mãe convidada por ser fã do Tom Cruise e Missão (sim, desde pequeno ela me influenciou ótimos filmes, minha mãe está longe de bancar e nem vai ser TRADICIONAL):


Opinião da minha mãe: "Eu estou realmente encantada com o Tom, ele está incrível nesse novo filme, Nação Secreta está sem fôlego e MAIS SECRETO!"

CURIOSIDADES SECRETAS:

De volta:

Como não poderia deixar de ser, Tom Cruise interpreta o agente Ethan Hunt pela quinta oportunidade;

Preso no avião:

Tom Cruise realizou a sequência em que Ethan Hunt fica pendurado do lado de fora de um avião (o Airbus A400M) sem o uso de efeitos especiais ou dublê. Em certos momentos, ele ficou suspenso na aeronave cerca de 5.000 pés no ar (1,5 km);

Direção sem dublê:

Tom Cruise e Simon Pegg realizaram todas as suas cenas de condução;

Contudido:

Tom Cruise machucou-se seis vezes durante as filmagens;

De volta onde tudo terminou:

O filme começa exatamente de onde Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011) parou, que termina com Ethan preparando sua equipe para investigar o Sindicato, a misterioso e antagônica organização deste filme;

Lançamento adiantado:

A data original de lançamento foi marcada para 25 de dezembro de 2015. No entanto, a Paramount adiantou a data de lançamento para 31 de julho (EUA), a fim de evitar a competição com 007 Contra Spectre (2015) e Star Wars - O Despertar da Força (2015);

Problemas no vôo:

Tom Cruise declarou em uma entrevista que era sua intenção fazer as própria cenas pendurado no Airbus A400M, de maneira a superar a si mesmo após a proeza de subir o Burj Khalifa no filme anterior. No entanto, sua ideia levantou objecções devido à segurança pela tripulação. Sendo ele mesmo um piloto certificado, o ator queria obter a sensação de estar do lado de fora, na ala ou na lateral do avião. Um grande obstáculo para as filmagens seriam colisões com aves e resistência ao vento na decolagem. Para registrar a ação, foi construído e montado, na asa esquerda do avião, uma resistência ao vento para a câmera. Um outro problema seria manter os olhos de Cruise abertos, devido a força do vento e partículas no ar, de modo que seu oftalmologista projetou uma lente especial que cobrisse todo o seu globo ocular. Oito takes foram feitos. Christopher McQuarrie estava bastante preocupado que o ator pudesse entrar em pânico de repente, mas foi assegurado por Cruise para não interromper a filmagem até que ela tivesse sido concluída (Depois dessa não sei o que ele pensa da vida, louco completo!)

ENTÃO É ISSO, GENTE...CORRA NO CINEMA MAIS PRÓXIMO E APROVEITE PARA ASSISTIR ESTE FILME TÃO POSSÍVEL QUANTO IMPOSSÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário