quinta-feira, 26 de março de 2015

Hoje é dia de CINDERELLA!!


À meia-noite de hoje a mágica acaba...!!

Novo live-action da Disney do clássico CINDERELA ganha uma belíssima história

                                                                                        Guilherme de Moraes Corrêa


     Sapatinhos de cristal, vestido azul vivo e uma carruagem dourada é o grande encantamento de um dia especial na vida de ELLA (Lily James)...mas isso ainda é só o que você já sabe e viu inúmeras vezes em outros filmes "live-action" e até mesmo o aclamado animação de contos de fadas da Disney.
    E nesse você vai sentir uma coisa diferente, nova e até uma adaptação bastante próxima do animação da Disney, é claro que sempre vai haver coisas diferentes, até porque seria até chato muito igual, cada diretor e roteirista tenta fazer algo mais realista, mais surreal ao estilo próprio. Não fiquem triste se você vai sentir falta da CINDERELA e seus amigos ratinhos retocando o vestido velho da sua falecida mãe com aquelas canções típicas da Disney!
    Sim, não tem essa ideia, acredito que no roteiro todo foi trazer um pouco de CORAGEM e GENTILEZA e com aquele TOQUE MÁGICO SURPREENDENTE, porque não existe conto de fadas com magia. A questão é o filme começa com ELLA nenê, criança, menina ao cuidados do pai e da mãe e neste momento que o público emociona-se com a simplicidade de uma Rainha e um Rei trouxe ao mundo uma menina muito especial cheia de sonhos e com um temperamento modesto e humilde...Ella tem uma conexão com a natureza e simplicidade das coisas.
     Só que você sabe...a mãe fica doente e deixa o Rei viúvo e sua linda PRINCESA aos cuidados dele e sempre prometeu a mãe suas palavras: "Seja sempre corajosa e sempre gentil com as pessoas que sempre virá um pouco de mágica mesmo que ela não é visível...é como uma fada madrinha".Ella cresce ao lado do pai, tentando reencontrar a felicidade e sempre sendo o que a mãe pediu...até seu pai resolver casar-se novamente com uma Rainha viúva e suas duas filhas gêmeas!
       O que você já sabe é que a sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella são seus piores pesadelos e as coisas mudam para Ella, o encanto meio que perde o sentido. A humilde PRINCESA, ganha o apelido de CINDERELLA e vira um trapo, porque seu pai rumo à uma viagem e nunca mais volta por conta de uma doença que o matou. O castelo fica aos cuidados de madrasta má e das horrentas meia-irmãs e ELLA nunca importou-se com isso...porque era diferente, delicada e sempre corajosa e gentil.
     Até encontrar o quase-príncipe Kit (Richard Madden) de passagem no meio da floresta e ele jamais o esqueceu...Até reencontra-lá no baile que convidou todas as PRINCESAS sem nenhuma barreira entre as plebeias e as nobres. Ele quer a tal Princesa da floresta... Mas até lá tem muito chão para chegar a mágica do filme... E seria muito chato ficar aqui contando o encantamento!
      A cena que me marcou foi a cena do baile no Palácio, quando Kit tira a CINDERELLA para dançar... É tão bonita as cores, a mágica disso tudo...que deu até vontade de rever o filme mais algumas vezes no cinema, começando por hoje, grande estreia. NÃO PERCAM essa!! Não vão arrepender-se.

VEJAM FOTOS E TRAILERS DESSE MARAVILHOSO FILME, ANTES DE IR NO CINEMA:




VEJAM ALGUNS DESENHOS DOS ESTILISTAS NO PRÉ-PROJETO DO SAPATINHOS DE CRISTAL DA CINDERELA:











VIVA UM POUCO DO FILME COM ESSAS FOTOS INCRÍVEIS:
































































E as SURPRESAS NÃO ACABAM EM Cinderela, antes de começar o filme, a DISNEY, dá de praxe para você um curta do FORZEN, chama-se: FROZEN: Febre Congelante, Elsa prepara uma festa surpresa para sua irmã Anna...vejam as fotos:







Eu particularmente gostei mais do curta do Frozen do que o filme "FROZEN: Uma aventura congelante", achei que pudesse me surpreender mais, a Disney já fez filmes de conto de fada bem mais legais, achei a história fraquinha...E esse curta é bem mais legal...Uma expectativa de que "FROZEN 2", seja melhorzinho...









Nenhum comentário:

Postar um comentário