domingo, 6 de outubro de 2013

A FAMÍLIA, nova comédia sobre a MÁFIA


Luc Besson, sempre com uma ideia nova

Alguns chamam de organização criminosa, outros de família

                                                                                   Por Guilherme de M. Corrêa


      Máfia
      Mente criminosa
     Identidade secreta
       Nunca se sabe quem é quem

      Luc Besson, identificou o seu ator e personagem principal em novo longa, novamente Robert De Niro, claro fugindo do clichê, sempre procura apresentar algo novo em homenagem à clássicos filmes de ação e suspense no tema mafioso.
   Fred Blake (Robert De Niro) é um pai complicado com uma família bastante anormal, formada: Maggie Blake (Michelle Pfeiffer), Belle Blake (Dianna Agron), Warren (John D’Leo), eles parecem normais para qualquer um que passar por eles. Só que as aparências enganam, eles são transferidos para França, fugindo de outras organizações criminosas ligadas à Máfia.
     Estão tão acostumado, a mudar de identidade, de casas, os filhos de mudar de escola, estão cansados de fugir, a esperança de que tudo parece perfeito na França, só que a felicidade dura tão pouco tempo. Um roteiro instigante, uma comédia divertida para toda a família, assistir esse filme é muito emocionante ver ótimos efeitos especiais, uma mistura de atualidade com os anos 60 que nem percebemos.
     A narração engajada de um pai de família, escrevendo um livro sobre sua vida secreta, numa velha máquina de escrever, que com tempo vai conquistando o espectador e as personalidades da família vai ganhando confiança com a identificação que nós se apegamos rapidamente.
      Tudo é para ser disfarçado, escondido, parecer uma família normal, só que cada um tem o seu desvio do eixo, que já não podem viver socialmente, um romance sobre aceitação de ser diferente e ter que tomar devidos cuidados com as pessoas com quem envolvemos.
     Recomendo para quem adora um filme divertido de Máfia, de dupla personalidade ao estilo James Bond com uma pegada "vintage" e "teen" para os jovens de hoje, a reconquista começa na ótima direção de figurino, trilha-sonora de primeira, principalmente na cena muito bem feita em câmera lenta com a música que caiu bem, é a Clint Eastwood da banda animada chamada Gorillaz, que faz o jovem relembrar bons momentos da música pop-rock, do qual nós do O SONHO DO CINEMA, ficamos muito felizes de ouvir um bom som, num filme tão ótimo, então aproveite, ainda está em cartaz, esse grandioso sucesso dos cinemas com produtor executivo Martin Scorsese, aproveite.

VEJA AS FOTOS E TRAILER DO FILME:
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário