terça-feira, 23 de abril de 2013

O estranho filme de Julian Farino

O excêntricos Walling e Ostroff

Personagens de "A filha do meu melhor amigo" são cheio de complexos familiares

                                                                                     Guilherme de Moraes Corrêa

  Achamos que devemos contar que o título nacional não tem nada haver com o filme, o título original tem mais complexidade com o roteiro e o desenrolar da história, então tudo começa com o "The Oranges".
  Os problemas desse longa, é que ele se passa no natal, uma coisa muito incomum para a época que estamos, combina mais com a época certa, enfim, ele incia do nada, colocando o título super rápido, já entra no embalo da história contada pela narradora-personagem, a Vanessa Walling (Alia Shawkat).
  Explicando a originalidade da sua família e dos seus melhores amigos e também vizinhos, o fato é que ela perdeu todo o encantamento, deixando-a decepcionada com a vida ao lado dos vizinhos, já que ela era amiga de Nina Ostroff (Leighton Meester), chegando ao ensino médio, ela passa a ser rejeitada, porque de fato Nina era a garota popular e também muito "galinha", um garota muito rebelde e confusa em seus relacionamentos.
  O fato é que a família de Nina é formada por seu pai, Terry Ostroff (Oliver Platt), sua mãe, Carol Ostroff (Alison Janney). Já a família de Vanessa Walling é formada por seu pai, David Walling (Hugh Laurie), sua mãe, Paige Walling (Katherine Keener) e o seu irmão que anda viajando e volta no Natal para casa, Toby Walling (Adam Brody).
  Nessas duas famílias tem seus complexos de loucura, eles são muito excêntricos, esquisitos, são completamente diferentes, cada um deles tem um parafuso faltando na cabeça, o que pode te levar à comédia partindo para o drama. O problema dessa história é que a narração é cansativa, chega ser insuportável, te deixa angustiado para saber o que de fato acontece nessa trama.
  A grande sacada do filme é, que Nina fugiu de casa, morou longe da família, só que nem por isso separou os grandes amigos David e Terry. A confusão recomeça quando do nada Nina volta para casa em buscade um novo recomeço, já que seu último namorado deixou muito decepcionada. Para piorar as coisas David começa um caso com Nina, criando a maior confusão entre as duas famílias, já que Nina é apenas uma jovem e filha do seu melhor amigo e vizinho.
  O problema é que diante de toda a separação da amizade, eles tentam um bom relacionamento de "namorados", deixando as duas famílias de cabelo em pé, diante do Natal, os olhares, os comportamentos, os romances, as comédias vai se construindo diante do "The Oranges", ele tem um ótimo elenco, tanto de drama, quanto de comédia, o problema é que ele parece muito com outros filmes do mesmo gênero.
  O público pode gostar apenas de algumas coisas e odiar outras, tudo dependerá do público, recomendo porque é um filme parcialmente diferente da mesma maneira que começa do nada e segue a trama do nada, ele também segue a mesma regra no final, o que achamos um pouco tedioso. Esse filme chegará aos cinemas no dia 14 de junho de 2013, espero que até lá todo mundo tenha pelo menos visto e avaliado esse trabalho cinematográfico exótico ao extremo.

Veja o trailer e as fotos com exclusividade:





































Nenhum comentário:

Postar um comentário