quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Joe Wright e seu novo longa maravilhoso com técnicas teatrais!!

Belíssimo romance de Liev Tolstói transforma-se em filme-teatro surpreendente

Incrível interpretação de Keira Knightley, Jude Law e Aaron Johnson 

                                                                                   Guilherme de M. Corrêa

   No estilo filme-teatral é o que mais vai atrair os telespectadores, parece um estilo moderno de um filme francês, por conta de passar se no século 19, o figurino, a cortesia, os cenários reais e teatrais belíssimos, muito bem construídos, parece um estilo místico que Joe Wright consegue cativar cada sentimento, cada expressão e cada som que vira uma melodia ao estilo "trilha-sonora" instrumental que nos conecta ao longo da história.
  Talvez até mais interessante esse estilo teatral dos que diálogos e essas técnicas cinematográficas do que um filme como "Os Miseráveis" que é inteiramente um musical, não que seja ruim, em termos de atenção com a história e o contexto é cansativo.
  Em alguns momentos de acordo com a história, podemos lembrar de nossos clássicos da literatura brasileira, nesse caso literatura portuguesa, "O Primo Basílio" de Eça de Queiros, lembraremos de Luísa, Jorge e Basílio nos personagens de "Anna Karenina".
  Anna Karenina(Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.
 O enredo também conta outra história alternativa, um pouco mais romântica em termos de "fidelidade", os personagens: Kostya Levin (Domhnall Gleeson) e Kitty (Alicia Vikander, do filme "O Amante da Rainha"), é interessante a história desses personagens por conta do amor verdadeiro, dos sentimentos sinceros, é tão cativante, enquanto acontece do outro lado, a história triste de amor verdadeiro mas com um toque de "infelicidade" e "infidelidade" de Anna Karenina e o inesperado acontecimento de sua vida, seu destino.
  Não perca esse belíssimo filme, nos cinemas, é imperdível, começara passar em todos os cinemas do Brasil, em 15 de Março de 2013 e descubram as ligações, os sentimentos, a fotografia, é tão emocionante que esquecemos do tempo, quando está chegando nos créditos finais, vai dar-lhe vontade no telespectador de rever o filme, é uma mistura de realidade e ficção onde tudo parece estar equilibrado, afinal esse é o cinema tornando sonhos possíveis.





















VEJA A SEGUIR O BELÍSSIMO TRAILER:


"Esse romance, esse filme-teatro, onde tudo é ficção e realidade, onde existe o amor infiel e o amor puro, o cenário, a cor, os personagens, as histórias, a cortesia da época é quase um conto de fadas de verdade, o figurino é marcante é simplesmente belo esse novo trabalho de Joe Wright".
Dedico esse filme para Luiza de Moraes Corrêa, minha irmã que vai amar por conta da moda!!

2 comentários:

  1. Vou assistir e fazer de atividade complementar hahahaha gostei, espero que o filme seja bom mesmo !

    ResponderExcluir
  2. fiquei com vontade de assistir , ver o amor é sempre bom!!!!

    ResponderExcluir