sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O novo animação Francês chegou!!


O novo animação de Zep chega aos cinemas do Brasil

 
Desenho animado francês tem suas perspectivas adultas e infantis


                                                                                Guilherme de Moraes Corrêa

                Esse animação novo de Zep, não é muito recente, ele foi lançado em 2011, e só chegou agora para o brasileiros assistirem, não acredito que será de grande bilheteria, é uma pena um desenho animado ser lançado só cópias legendadas, pelo fato, as crianças não vão muito com a cara desse animação por esse motivo, criança está acostumada a ver desenhos de cópias dubladas.




         Acreditamos que os amadores de animação francês, principalmente os adultos vão adorar experimentar a versão cinematográfica dos melhores quadrinhos franceses, para esse animação foi uma arrecadação de 13 milhões de dólares em bilheteria.






                Titeuf (Donald Reignoux), é um garoto "romântico ao estilo francês", ele é apenas um jovem entre os 7 ou 8 anos de idade, sua grande preocupação nesse episódio de sua vida, é que não foi convidado para o aniversário de Nadia, onde ela é a principal atração dele, ele é completamente "apaixonado" por ela, só que ela acha-o muito infantil, ainda nessa mesma história seus pais estão passando por uma dificuldade no  relacionamento, e resolvem dar um tempo para refletir, sua mãe vai com sua irmãzinha menor para a casa da sua avó, e ele fica na sua casa com seu pai.
                 A vida para Titeuf, é um desestre diante da sua família, é ainda mais angustiante sua tentativa de tentar conseguir ir para a festa de Nadia, os efeitos do animação, a criatividade da história, sua imaginação, o seu entendimento das frases, palavras ditas por seus amigos na escola, professores, até mesmo seus pais, ele vai mais para o sentido literal dela, é impressionante que mostra como ele realmente vê as coisas e como é realmente de verdade.
                O que marcante nesses momentos é a trilha sonora do animação é cativante por ela ser totalmente original da própria história, isso é raro de acontecer em qualquer trabalho cinematográfico, é divertido, "delicioso" de acompanhar e se o telespectador perceber a dinâmica desse desenho, é que ele é muito curto, tem apenas 87 minutos de duração, pois não parece, pois acabam esquecendo-se do tempo, e parece mais longo do que ele era para ser curto.





                Acreditamos que seja um estilo de animação bastante educativo tanto para o adulto, tanto para a criança na faixa dos 8 à 10 anos de idade, ele tem uma mensagem muito importante, esperamos que pelo menos no Brasil seja compreendido tudo isso, em termos de "desenho obrigatório", não deixe de levar esse trabalho em vão. 
               Então estão esperando o que? Corra ao cinema mais próximo de você, no dia 25 de Janeiro de 2013, Titeuf vai te deixar com vontade com "gostinho de que queremos mais", afinal não se sabe quando os quadrinhos vão ser lançados no Brasil, e nem sabemos se vai ter uma continuação, esperamos que sim, viaje nesse mundo novo...e como ele vai agir...Sua imaginação também vai levá-lo da pré-história ao faroeste, onde ele encontrará um velho aventureiro, estranhamente parecido com Johnny Hallyday; sem falar, de passagem, do universo do Grande Mugul... Titeuf, como sempre, vai tentar entender o que está acontecendo e vai multiplicar os estratagemas desastrosos para arrumar sua vida... sem nunca perder de vista o seu objetivo: ser convidado para o aniversário de Nadia! Será que ele vai conseguir diante de tanta bagunça arrumada por ele mesmo? Não perca, dia 25 de Janeiro de 2013 nos cinemas.

FICHA TÉCNICA
Título: Titeuf: O Filme
Título original: Titeuf, le film
Gênero: Animação | Comédia
País: França
Ano: 2011
Formato: Cor
Duração: 87 minutos

Direção: Zep
Roteiro: Zep
Baseado na famosa série de quadrinhos francês
Produção: Benoît Di Sabatino e Christophe Di Sabatino
Co-produção: Adrian Politowski, Gilles Waterkeyn
Produtor Executivo: Jeremy Burdek, Nadia Khamlichi, Maia Tubiana
Diretor de Arte: Olivier Besson
Trilha Sonora: Thierry Blanchard, Nicolas Neidhardt, Zep e Moïse Albert
Coordenação Musical: Alexis Grosbois
Edição: AIB / MOONSCOOP IP
Classificação: Livre
Distribuição: Europa Filmes








         
         

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário