quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


O 4º Filme da franquia ‘Atividade Paranormal’ chega aos cinemas nesta sexta-feira, dia 19/10/12

Sucesso desde o primeiro filme, agora chegará nessa sexta-feira o seu tão esperado 4º capítulo, que deixa milhões de fãs brasileiros ansiosos

                             Guilherme de Moraes Corrêa


            “Atividade Paranormal 4” (Paranormal Activity 4) vem com a continuação do segundo filme da franquia, após os desaparecimentos de Katie e do bebê Hunter.
Já que os dois acabaram, talvez mortos, possuídos, como é explicado no terceiro filme da franquia, toda a atividade vem sendo feita por uma seita de rituais por uma irmandade de bruxas, voltando no passado de quando Katie ainda era apenas uma criança, é quando se iniciou toda a atividade paranormal.
Neste quarto capítulo, Katie (Katie Featherston) e Hunter começam os tormentos com a vizinhança. A história é focada na vida de Alice, uma adolescente que gosta muito de filmar sua família, com uma câmera digital e tem o hábito conversar com seu melhor amigo, pelo webcam, na sala de bate-papo, toda à noite. Como já é de costume, tudo parece normal e divertido.
De repente, um dia, a família de Alice (Kathryn Newton) recebe um hospede. Um menino de apenas 6 anos de idade, que é seu vizinho, e resolve passar alguns dias na casa, por conta de sua mãe ter passado mal e ter de ir a um hospital. O suspense começa por aí, quando o menino, Robbie (Brady Allen) parece ser uma criança bem fora do normal.
Alice e seu amigo Alex (Matt Shively), gostam muito de câmeras, e descobre que Robbie tem algo do além. E levanta-se de madrugada e vai dormir ao lado de Alice, em sua cama. E corre pela casa, e chama o irmãozinho, Wyatt para brincarem juntos.
A partir dai vai para sua casa, ele conversa com seu amigo imaginário e recebe ordens para que o veja. Toda a atividade paranormal, já muito comum dos outros filmes, como objetos da casa que caem e se movem sozinhos, luzes que se acendem e apagam misteriosamente.
Uma coisa mais intrigante ainda é a presença de barulhos misteriosos de passos durante a madrugada e durante o dia. E todo mistério leva-nos a entender melhor ainda, quando volta um aspecto apresentado no filme anterior: os símbolos e desenhos de rituais de seitas secretas de magia negra, desenhadas por Robbie nas paredes da casa e no corpo de Wyatt.
A cada susto dessa franquia é apresentado um aspecto diferente, sem perder o foco da história e a técnica de direção e filmagem, num estilo mais real, onde os próprios personagens estão com suas câmeras, filmando o próprio filme, num estilo caseiro.
Acredita-se que o sucesso se dê por conta desses aspectos realistas dos eventos paranormais, do suspense, da naturalidade dos personagens, por não mostrar a ‘coisa’ que se move e acaba com a vida dos personagens.
Para quem viu os anteriores e por conta do gênero do suspense, os adolescente são os mais interessados no assunto, dizem ser indispensável esse capítulo, por ser impressionante agonizante a cada cena e a cada expressão.
Então corra para a estreia desse grande filme em outubro e com o ‘Dia das Bruxas’ vem chegando por aí, é um prato cheio de diversão e mistério para ver com os amigos. E o mais aterrorizante e inesperado Atividade Paranormal 4 está mais perto do que se pensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário