quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Novo longa de Stephen Chbosky é um impressionante drama-romântico sobre a passagem da adolescência para a fase adulta

A passagem de três protagonistas vão deixar todos com vontade de ver inúmeras vezes

                                                                  Guilherme de Moraes Corrêa 
    O mais atraente nesse novo trabalho de Stephen, é que ele mesmo é o próprio diretor, roteirista e escritor do "As Vantagens de Ser Invisível". Romance-dramático sobre os anos 70 e 80, onde não existia a internet e toda a tecnologia utilizada de hoje, os recursos do filme são a fita cassete, disco de vinil, máquina de escrever e trilha-sonora como The Smiths e David Bowie.
                                    

  O nosso principal protagonista, Charlie (Logan Lerman), um garoto, tímido, sozinho, reservado é ao mesmo tempo muito inteligente, conta sua incrível história divertida e melancólica através de cartas para um personagem anônimo, ele nos conta sua passagem ao entrar para o 1° ano do Ensino Médio, revelando nos que é ainda pior que o Ensino Fundamental.

                               
     Onde ele acaba encontrando seu lugar, a "turma dos brinquedos deslocados", mais propriamente, a turma dos impopulares. Através dos seus novos amigos: Patrick (Ezra Miller) e Sam (Ema Watson), são meio-irmãos, portanto muito amigos, o nosso engraçado, divertido, Patrick é um veterano que esconde seu romance com outro garoto do time de beisebol. Já nossa queridinha Sam, que já foi a incrível Hermione da Saga Harry Potter, nesse longa, ela é bem diferente, ela é a garota problemática que se apaixona-se por homens muito mais velhos que ela, ela sente-se mais adulta e madura.

                               
    E o nosso enigmático e problemático Charlie apresenta nos sua vida ao lado dos seus pais e irmãos, ele tem algum tipo bloqueio envolvendo novas amizades e o fato de ter de viver a dolorosa realidade de que seu melhor amigo ter se suicidado. E uma lembrança nem muito clara envolvendo o Natal, seu aniversário e a virada do ano ter levado um bom tempo de sua vida em um hospital psiquiátrico.

                               
    Uma história divertida sobre aqueles que findem ser felizes com um sorriso estampado no rosto e vivendo a vida ainda no tudo faz de conta e tem aqueles que passam por uma transformação, independente do lugar, existe uma luz no fim do túnel que é a passagem para a vida adulta e cair realmente na realidade e viver a vida como ela é de verdade e é até melhor do que o faz de conta.
                             

   Vá até a locadora mais próxima e peça o filme "As Vantagens de Ser Invisível e surpreenda-se com essa extraordinária vantagem da vida. 

                             




Nenhum comentário:

Postar um comentário