segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Matéria Especial - Lançamento do livro e filme: Hitchcock

Livro tem lançamento no Brasil para 25 de Fevereiro de 2013

E filme adaptado do livro deve chegar aos cinemas em 1 de Março de 2013

                                                                                           Guilherme de M. Corrêa

    Há tempos que Anthony Holpkins não vem em papéis extraordinários no cinema, pois bem, em Março veremos ele sendo o mestre de suspense, o nosso diretor que marcou a história do cinema, Alfred Hitchcock, o mesmo de "Os Pássaros", "A Janela Indiscreta" e o famoso "Psicose".
   Ele tem sido o mestre do suspense, porque ele foi o primeiro a criar filmagens impressionantes, criar trilhas-sonoras de arrepiar, porém quando chegou a vez de "Psicose", ele já não tinha muito recursos, investimento para a criação do filme, então por conta própria correu atrás de seu sonho.
    Correu atrás de uma produtora, teve a incrível ideia de fazer o cenário e a história dentro da sua própria casa, e o orçamento do filme apostou no valor da sua casa, contratou atores célebres do cinema na época, entre o roteiro, as gravações do filme e as crises financeiras e o relacionamento com sua esposa foram tudo ao delírio, todos duvidavam muito do grande sucesso que tanto sonhava. Vamos dizer que o Alfred H. era meio louco, arriscar toda a vida para produzir um filme que tornou-se uma lenda no cinema, estamos falando da famosa cena do assassinato no chuveiro, com aquela trilha-sonora de arrepiar.
  Portanto ele irá vir em duas formas extraordinária, em livro escrito por Stepen Rabello, traduzido por  Rogério Durst, Intrínseca, 256 páginas, 29,90 reais, que teve lançamento essa semana, na segunda-feira (25), o que me deixou bastante curioso, aqueles cinéfilos fascinados em experimentar antes de ver o filme intitulado "Hitchcock" que estreia está sexta-feira 1 de Março.
   Acreditamos que o filme vai fazer apenas uma adaptação do livro, pois o livro terá mais seus detalhes que o cinema talvez não consiga trazer para as telas, vai depender muito da crítica, do roteiro do filme em relação ao enredo histórico do livro. O fascínio quando vimos o trailer de "Hitchcock" é que foi tão intrigante, ver aquele cenário de época, atrizes e atores bem populares do cinema, até a perfeita interpretação e maquiagem que fizeram no ator Anthony que é irreconhecível, até que parece mesmo o Alfred Hitchcock.
  Esse filme também está concorrendo ao Oscar 2013, preparem-se para descobrir os segredos nos bastidores de "Psicose", será que irá revelar detalhes sobre o assassinato ou criará mais segredos que não serão revelados como Alfred Hitchcock nunca contou seus incríveis segredos de "Psicose". Lembrando que será uma grande metalinguagem nesse longa, ou seja, o cinema contando sobre o próprio cinema, espero que seja interessante até para aqueles que estudam cinema, que é preciso carregar uma bagagem enorme de repertório e conhecimento para tornar-se reconhecido no mundo.
   Desejamos boa leitura para quem estiver "pique" para ler e bom filme nessa sexta-feira!! Boa sorte.

      VEJA ABAIXO O INSTIGANTE TRAILER:


      VEJA A SEGUIR FOTOS DO LANÇAMENTO DO LIVRO:

Confesso...fiquei com vontade de ler...:)






  


      


2 comentários:

  1. A vida dos gênios nunca é moleza mesmo. Todo mundo garimpa, Hitchcock não foi diferente. Aqui no Brasil, quase todos os diretores de cinema faziam loucuras para conseguir realizar suas obras. Walter Hugo Cury deixava sua esposa de cabelo em pé...rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou de ler, e bom saber desse outro diretor de cinema brasileiro, me deu uma ótima sugestão de pauta, em breve sobre Walter Hugo Cury!!

      Excluir