quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Assassin´s Creed


Assassin´s Creed II transforma-se em livro



                                                                          Guilherme de Moraes Corrêa

Assassin´s Creed: Renascença é o primeiro romance adaptado da bem-sucedida franquia de jogos da empresa francesa Ubisoft, chega a ser uma leitura intrigante até a última página

            O autor do livro, Oliver Bowden, é um pseudônimo de um grande historiador, e escritor do renascimento que vive atualmente em Paris, resolve produzir os livros originados do jogos da action-adventure, para atrair a atenção dos fãs dos jogos, e para quem não conhece.
            A  grande vantagem do jogo é que o leitor conhecerá uma história intrigante, cheia de mistérios, de busca pela vingança, um épico do renascimento entrará para a literatura estrangeira, um novo conceito do Credo dos Assassinos versus Credo dos Templários. Contando com a trajetória da vida de Ezio Auditore, sua grande batalha pela sobrevivência nessa perigosa aventura heroica.
            Oliver Bowden prova aos preconceituosos dos jogos virtuais também é uma forma de aprender história, ou seja, aprendemos jogando, de forma hiperativa e educativa a história do mundo antigo, no caso a Renascença. Acreditamos que o mundo dos jogos virtuais tem que vir aos conteúdos escolares, e talvez até universitário, é uma nova forma de trazer conhecimento e interesses dos jovens de hoje e da geração que vem por aí.
            A vida sem folego que Ezio toma rumo à partir da morte de seu pai, de seu irmão mais velho e novo, na verdade, traído pelo Estado, então ele toma rumo de proteger sua irmã e sua mãe dos traidores do seu pai, em busca de vingança, então descobre o motivo da traição, e dos segredos da família Auditore, segue as pistas de seu  pai deixadas por ele, para que o filho pudesse terminar o que havia começado.
            O grande herói vai em busca dos segredos e em contrapartida com sua sede de vingança, descobre o Credo do Assassinos e sua missão é descobrir as páginas do códex deixados pela morte de seus inimigos, além de decifrar as armaduras secretas com a ajuda de Leonardo Da Vinci, um grande misterioso da história do renascimento, é retratado como sempre com frieza e dúvidas, e ele aprende as lições de Nicolau Maquiavel o poder e a arte de governar.
            O livro torna-se algo que prende o leitor até a última página, assim como aconteceu, e acontece até hoje com os jogos, acreditamos que o livro foi bastante provocativo em termos de jogadas de marketing e de cultura de massa acima de tudo de uma renascença retratada do ponto de vista do que era sempre retratado ao longo da história como vilões, nesse caso, os vilões são os verdadeiros protagonistas do Renascimento dito como polêmico.
            O público fã e historiadores devem ficar atentos a uma história diferente e sofisticada do ponto de vista da criação de um jogo virtual mais vendido do mundo, o que já ultrapassou em média vinte e oito milhões de cópias no mundo, marcando seu enorme sucesso de público e crítica. Imagine quantas cópias do livro já devem ter vendido pelo mundo. Desfrutem a leitura que é indispensável para quem gosta de mistérios e de uma aventura épica.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário