sábado, 12 de janeiro de 2013



A trama de "O Amante da Rainha" vai muito além da infidelidade

Nikolaj Arcel conta a história do trio romântico com a mistura da vida pessoal e da vida política formado pela Rainha e Rei da Dinamarca e o Médico Struensee


   De volta ao tempo onde tudo ainda se parecia um "conto de fadas", com Reis e Rainhas, Castelos, tudo ao estilo clássico final do século XVIII. A Rainha Carolina Matilde (Alicia Vikander) é uma mulher muito carismática, aventureira, cultural, sabe tocar piano, bela e sonhadora.
    Lembrando que naquele tempo as mulheres tornavam-se Rainha sem conhecer o Rei, casam-se e conhecem-se no dia do casamento. O conhecer um ao outro é uma maneira de costume tão voltado da realeza. O  Rei Cristiano VII (Mikkel Boe Folsgaard) não é propriamente um Rei que Carolina esperava, ao passar do tempo, ela tornou-se a Rainha mais infeliz da Dinamarca, pelo fato do seu marido e Rei ser um homem completamente louco, doente, viciado em sair todas as noites para encher a cara e transar com todas as cortesãs de onde ele ia.



   Até o dia em que o Rei enlouquece de de vez com a vida infeliz e do seu papel ridículo em posição de Rei, cansado, a realeza entra em busca de um médico especial que possa viver ao lado e cuidando da saúde e das emoções do Rei. O médico escolhido é o Johann Friedrich Struensee (Mads Mikkelsen), é aí que a história começa a ficar interessante, o Rei Cristiano carrega o Médico para tudo qualquer lugar para o bom-humor dele, estar sempre presente.





    Quando a infeliz Rainha Carolina conhece o novo médico do Rei, ela não vai muito com a cara dele, conforme vai passando o tempo, ela conhece-o mais, até que chega no mais íntimo intenso romance proibido, em busca de um mundo melhor para a alta sociedade da Dinamarca e para o Rei, mergulhando nos aspectos do romance, da traição e da sinceridade, Struensee muda a vida do Rei e da Rainha de forma radical tão profundamente em aspectos de mostrar que vivem numa Monarquia sem liberdade em busca de um mundo Iluminista com liberdade através de suas ideias escritas.


   Assista dia 8 de Fevereiro de 2013, "O Amante de Rainha" resgata a história do trio que mudaram uma nação para sempre. Iluminismo. Monarquia. Liberdade. Descubra o que vem por trás de todos os segredos da Dinamarca, conheça relatos da Rainha Carolina Matilde nessa emocionante e intrigante história de Amor, Justiça e Liberdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário